IBNVA - Igreja Batista Nacional Vista Alegre - Av. das Mangueiras N° 2283 Vista Alegre - Cacoal/RO
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Apocalipse 3.20)

Quando meu Pastor pediu para eu fazer um artigo sobre um tema a minha escolha, eu pensei em varias possibilidades, mas depois de alguns dias me veio à mente um tema que creio que os irmãos vão achar bem interessante.
        Então comecei a me perguntar, por que será que as pessoas de hoje tem mais dificuldades de aceitar Jesus como salvador?
        Por que estão surgindo tantas novidades no meio evangélico?
        Por que os pregadores elaboram mensagens mirabolantes para atrair as pessoas até a igreja?
        Porque estamos presenciando um resfriamento geral nas igrejas?
        Bom gostaria de fazer um breve comentário sobre as perguntas que acabei de fazer.
        O Cristianismo é a segunda religião que mais cresce no planeta, as igrejas estão cheias, mas é visível que só os seus corpos estão ali, suas mentes não conseguem se libertar do mundo lá fora, existem milhares de pessoas nos templos que se comportam como um acessório do corpo, mas não fazem parte dele efetivamente, são como chapéus, casacos e brincos, que ficarão apenas por um tempo ali, mas não estão ligadas a este corpo. Esta bem difícil fazer um acompanhamento com esta pessoa, não por desinteresse dos Pastores e lideres, é por que as pessoas nem dão a chance de nos aproximarmos delas.
        O que tem causado esta insensibilidade nas pessoas? Será porque o evangelho se tornou uma moda, e em muitas igrejas os cultos se tornaram um ponto de encontro para bater papo e combinar jantares, churrasco e sessões de filmes, pessoas vão à igreja só por que tem um montão de artistas indo também, hoje à palavra de Deus esta muito desvirtuada, as pessoas estão à procura de riquezas, status e curas como se Deus fosse um gênio da lâmpada obrigado a realizar três desejos para cada um. Os pastores estão criando mensagens escandalosas totalmente fora da hermenêutica para conseguir manter o povo nas igrejas.
        Se eu soubesse que seria assim jamais teria pregado sobre a graça e o perdão ilimitado de Deus, pois as pessoas estão usando isso como muletas para ficar indo e voltado na presença de Deus.
        Baseado nisso que acabei de falar chego à conclusão que o Senhor Jesus esta na porta do coração das pessoas esmurrando, batendo com todo vigor, como se tivesse desesperado para entrar nestas vidas, O senhor tem batido na porta destes corações implorando pedindo humilhado uma chance para entrar em suas vidas e transforma-las, e dar a elas um dom sublime que é o direito de morar no Céu, o dom da salvação, mas as pessoas estão tão embelecidas no pecado, gerando uma mistura de medo e vergonha de Jesus ao ponto de não terem coragem de abrir a porta dos seus corações, criando uma barreira quase intransponível, se apegando a riquezas, status e curas, como se isso fosse suficiente para ter uma vida de paz.
        Mas Jesus tem dito exatamente o oposto, ele esta dizendo que gostaria de entrar na sua vida e se tornar seu amigo, onde você prepara um jantar e o chama para conversar e se alegrar ter um relacionamento de amizade, assim como nós fazemos com nossos amigos do dia dia, com uma diferença o Senhor Jesus Será de longe o melhor amigo que você teve, tem ou terá um dia.
        Pense bem nestas palavras deixe os seus ouvidos atentos e apurados, pode ser que hoje mesmo Jesus bata na sua porta, não deixe ele esmurra-la, esteja pronto para abri-la e deixar entrar o maior Homem de todos os tempos, o Príncipe da Paz que está desejoso para se tornar seu amigo.

Que a Graça e a Paz do doce Jesus esteja conosco.

Gil Carvalho - IBNVA - Igreja Batista Nacional Vista Alegre.



0 comentários:

Versículo do dia