IBNVA - Igreja Batista Nacional Vista Alegre - Av. das Mangueiras N° 2283 Vista Alegre - Cacoal/RO

Vivendo pela fé em Cristo

Texto Áureo: GL 2:19
"19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus."

Neste texto, Paulo descreve um relacionamento de união pessoal profundo com Cristo, um relacionamento que todos os que aceitam à Cristo como senhor de suas vidas devem estabelecer com ele.


- Estou crucificado com Cristo: Morto para o mundo e para o pecado.

- E vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim: Cristo é o direcionador.

- E a vida que agora vivo, vivo pela fé no filho de Deus: Mas o que viver pela Fé em Cristo? Eu gostaria de convidar vocês para refletirmos sobre o que é viver pela fé em Cristo.
Para isso, primeiro vamos entender o significado da palavra "FÉ" segundo a Bíblia:

Hebreus.11:01 "A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de coisas que não se vêem."

Portanto, viver pela fé em Cristo é:

1°- Viver em santidade, crucificado para o mundo e para o Pecado.
Estar crucificado para o mundo é estar morto e separado do pecado, vivendo em santidade.

RM.12:02 "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Paulo instrui o povo de Roma a não se conformar com o mundo corrompido pelo pecado, o que ainda hoje é um desafio para nós Cristãos.

Viver uma vida de santidade requer de nós renúncias, por isso muitas vezes somos cobrados no meio em que vivemos, seja no trabalho, na escola, na faculdade... ou seja, em todas as áreas da sociedade. Viver em santidade é um ato de FÉ.
Viver em santidade é viver pela fé em Cristo.


2°- É permitir que o Senhor direcione nossa vida.

O salmista Davi nos da o seguinte conselho; "Entrega o teu caminho ao senhor e tudo mais ele fará."(SL 37:05), Ninguém melhor que Davi para testificar a esse respeito, Davi o maior Rei de Israel, conquistador de inúmeras batalhas.

Um dos pontos fortes na trajetória de Davi era a sua convicção de que o direcionamento do Senhor era essencial para a sua vida como Rei e como homem, isso fez a diferença na vida de Davi e com certeza fará também em nossas vidas. Viver pela fé em Cristo é permitir que o senhor direcione a nossa vida.

Viver pela fé em Cristo é:

3°- Buscar em primeiro lugar o reino de Deus com a convicção de que tudo mais será acrescentado.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(MT.6:33), Existem dois aspectos interessantes para refletirmos sobre o "tudo mais vos será acrescentado"

Primeiro - Não se trata de uma troca com Deus, mas de uma convicção de que Deus é o nosso provedor.

Segundo - O acrescentar de Deus não se refere apenas às questões materiais.

4°- Ter a convicção que Cristo é o caminho, A verdade e a Vida, e que somente por intermédio de seu sangue alcançamos a salvação.

O único elemento capaz de purificar o homem do pecado é o sangue de Cristo, ainda que não possamos vê-lo, fisicamente, devemos ter a convicção de que somente através do sangue de Cristo alcançamos a salvação. No texto de RM. 05:12 "12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.", Paulo mostra que através da queda de Adão vieram o pecado e a morte, e que através do sangue de Cristo veio a Graça salvadora a todos aqueles que estavam condenados. Não existe outro caminho, é essa a certeza que devemos ter: Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

5°- É ter a certeza que Deus existe e a convicção que o veremos face a face.

Ver Deus face a face, quando penso no céu não me vejo atraído por andar em ruas de ouro, de diamante e etc. meu coração transborda de alegria por saber que verei Deus face a face, que poderei abraçar Jesus e dizer muito obrigado, por ter a possibilidade de adorar a Deus e desfrutar de sua presença eternamente. A Fé é a certeza de coisas que se esperam "eu espero ansiosamente por esse dia", é a convicção de coisas que ainda não podem ser vistas "ainda não estou vendo, mas tenho a convicção que Deus existe e que o verei face a face". Nós precisamos desejar sonhar com o céu e ter a convicção de que todos que vivem plenamente a Fé em Cristo terão a honra de ver Deus face a face.

HB,11:06 diz que sem fé é impossível agradar a Deus, portanto se desejamos agradar a Deus, se desejamos manter um relacionamento de intimidade profunda com Cristo, é essencial viver Plenamente a Fé em Cristo, sem Fé é impossível como diz o texto.


Como você está vivendo?


Mensagem ministrada pelo irmão Rubens
IBNVA - Domingo - 23/08/2009


0 comentários:

Versículo do dia