A juventude é a fase da vida que se caracteriza pela aprendizagem e desenvolvimento.
Existem três conceitos/aspectos que devem ser observados para que o jovem viva o melhor que cristo tem no período de sua juventude.
1°- Lei da semeadura “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas.6:7-8), algumas sementes plantadas na juventude são colhidas ainda na juventude, outras por sua vez só são colhidas na fase adulta ou em nossos dias de velhice.
2°- Necessidade de cumprir seu propósito, viver a palavra de Deus que está em vós e vencer as tentações do diabo, “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”(I João.2:14), “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”(Joel.2:28).
Você não é de cristo por acaso, sua vida tem um propósito de Deus a ser cumprido.
3°- A juventude não é eterna, “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”(Eclesiastes.11:09).
Viva hoje como se Cristo fosse voltar amanhã.
Mensagem ministrada pela irmã Célia Alves Calado Hossen
IBNVA - Sábado - 25/08/09
0 comentários:
Postar um comentário